Prêmio Elvira Boyes
O Prêmio Elvira Boyes é a mais alta forma de reconhecimento do Hospital Samaritano Higienópolis dedicado à equipe de enfermagem e à equipe
multiprofissional. O prêmio homenageia Elvira Boyes, uma figura pioneira da enfermagem no hospital, que atuou em 1915 e contribuiu significativamente para o legado de qualidade, excelência e inovação da instituição.
Objetivo
O prêmio tem dois grandes objetivos:
- Reconhecer profissionais que prestam assistência direta ao paciente e que superaram a habilidade técnica, causando impacto positivo na vida das pessoas (demonstrando a paixão por cuidar)
- Valorizar colaboradores que se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento de sua área por meio de conhecimento, inovação e melhoria da assistência.
Categorias do Prêmio
O Prêmio Elvira Boyes acontece em duas categorias principais. Conheça mais sobre cada uma delas:
Reconhecimento Assistencial - acontece no primeiro semestre (na Semana da Enfermagem) e tem foco nos profissionais de enfermagem e equipe multidisciplinar que prestam assistência a pacientes internados e ambulatoriais.
A seleção é feita a partir de histórias e relatos de satisfação emitidos pelos pacientes e clientes através de canais como SAC, cartas, Fale Conosco, site institucional e QR Code do Prêmio. Os 05 colaboradores assistenciais mais relevantes nos relatos recebem o troféu e um certificado.
Reconhecimento Científico- acontece no segundo semestre e tem foco na contribuição para o desenvolvimento, conhecimento e inovação na assistência. Possui três subcategorias:
- Desenvolvimento individual;
- Contribuição científica;
- Melhor projeto de pesquisa*.
Uma comissão avaliadora considerará critérios como:
- Desenvolvimento Individual: participação em treinamentos e eventos científicos.
- Contribuição Científica: apresentação e publicação de trabalhos científicos.
- Melhor Projeto: avaliação de originalidade, relevância do tema, metodologia, viabilidade, impacto assistencial, custo efetividade e inovação.
Para avaliação e seleção dos melhores projetos, será formada uma comissão julgadora multiprofissional, com profissionais com expertise na área.

